Nubank agora cobra dólar do dia.

Dólar a preço do dia? Como sempre o Nubank trás uma nova funcionalidade para se diferenciar dos demais buscando uma vantagem competitiva entre os outros cartões sem anuidade.

Publicidade

A partir do dia 17 de outubro as compras feitas com seu roxinho em dólar vão ser travadas na cotação do dia, podendo ocorrer uma variação na cotação nos próximos 7 dias úteis, que é aquele tempo que o estabelecimento tem para processar a compra.

O que muda na pratica?

Assim que você efetua a compra, o nubank captura o valor do dólar e já te da uma projeção do valor final da compra em reais, daí até 7 dias esse valor pode ter uma pequena variação de acordo com o dólar, passando desse tempo acabou, o valor é travado e é aquilo que você vai pagar.

No final das contas é bom ou ruim?

Eu particularmente adorei essa novidade, pois posso fazer minhas compras em dólar sem ter medo de estourar meu orçamento devido a uma alta repentina na cotação da Moeda Americana.

Para mim vai ser bom de verdade quando o travamento for feito no dia da compra sem essa variação de 7 dias, pois eu gosto de controlar meus gastos sem surpresa no final do mês.

Porem só de reduzir esse tempo de até 40 dias para 7 dias já me da um controle e uma transparência melhor na hora de efetuar a minha compra.

Como Nubank calcula o dólar do dia?

A cotação do dólar do nubank é feita em 3 etapas.

  1. O valor base do Dólar é retirado do Preço de Venda do Banco Central do dia anterior a compra que pode ser consultado no site oficial do banco central.
  2. Acima desse valor é adicionado um Spread para cobrir os custos adicionais para fazer toda a transação da moeda. O Spread é de 4%.
  3. E para finalizar o nosso querido IOF que é o Imposto de Operações Financeiras que vai sobre o valor final da soma do valor base mais o spread, acima desse valor é cobrado 6,38%.

Calculadora de Dólar do Nubank

Nas minhas buscas pela internet eu encontrei uma calculadora de dólar no github do gabrielbarros.

Segue o link para você poder calcular o valor no momento exato da compra.

Calculadora Dólar Nubank

Calculadora de Dólar Cartão de Credito NuBank

 

Vale lembrar que deve acontecer nos próximos dias, uma alteração no contrato de todos os clientes da empresa, para que isso possa acontecer. Então se aparecer alguns termos novos para você aceitar, provavelmente é isso.

Se você ainda não tem um cartão internacional sem anuidade, lembre-se que temos indicações exclusivas no blog para o Digio e para o Nubank

 

Publicidade

Reply

Deixe uma resposta