Banco e Cartão AgiBank

junho 4th, 2018 by Alvaro Nayder

Bom galera, hoje eu vim aqui para fazer explicar para galera o que é esse banco/cartão/financeira Agiplan que hoje é conhecido como AgiBank e está inscrita sobre o CNPJ 10.664.513/0001-50, é importante ressaltar isso pois como houve uma mudança de nome no segundo trimestre de 2016 é sempre bom ficar atendo aos detalhes e conferir se você está realmente negociando com a empresa que realmente quer.

Publicidade

Resumo Geral do Banco AgiBank

Antes de tudo vamos apresentar alguns dados da instituição financeira Agibank. Abaixo segue um resumo do último balanço do banco, que está disponível no Banco Data, e também direto na fonte no sistema do Banco Central.

Resumo_geral_banco_agibank

O Agibank tem sua agência matriz em Porto Alegre RS, Rua Mariante, 25 – Rio Branco, e o telefone fixo dessa agencia é o (51) 3004-0900, e foi fundada no dia 27/02/2009, já conta então com mais de 9 anos no mercado, porém só recentemente começou a se tornar uma empresa mais conhecida em todo o Brasil pois começou a oferecer produtos digitais, como contas e cartões de credito e para acessar o site oficial é so clicar aqui.

Algo que vale ponderar nessa apresentação da empresa é que ela teve um aumento com gasto de pessoal de mais de 50% só no último trimestre de 2017, o que significa que tiveram uma grande demanda por mais mão de obra, que ao meu ver está diretamente relacionado ao fato dela ter começado a oferecer serviços digitas.

Conta Digital Para Pessoa Física e Jurídica

Como já é de costume eles estão aderindo as contas digitais igual a maioria das fintechs, porem com um diferencial que eles estão oferecendo é uma dita Conta Digital para Pessoa Jurídica, que pelo o que eu intendi a ideia deles é capturar empresas para que utilizem as contas digitais para simplificar e unificar a folha de pagamento de toda a empresa, se a moda pegar pode até ser bem lucrativo para ambos os lados, porem hoje ainda é complicado você alterar toda a folha de pagamento de uma empresa grande.

A conta digital deles para pessoa física existe algumas limitações um tanto quanto chatas para quem é acostumado a utilizar de outros bancos digitais, hoje eles ainda não têm recarga para celular, nenhum investimento com resgate em D+1 semelhante a conta digital do Nubank, a NuConta, e também o número de TEDS é limitado a 4 por mês, e os extras são cobrado uma taxa de R$ 1,90.

Aplicativo e Abertura de Conta

Hoje em dia ter o aplicativo do seu banco no seu smartphone já não é novidade para ninguém, então não vou ficar aqui falando mais do mesmo.

Bem os aplicativos do Agibank estão disponíveis nas lojas e no site oficial deles, para facilitar vou deixar os links abaixo.

Download_do_aplicativo_android

 

 

 

 

Publicidade

QR_code_agibank_forma_de_pagamento

A abertura da conta pode toda ser feita via smartphone, como todas as contras contas digitais, o que vale a pena ressaltar e que é um diferencial bacana do Agibank é o sistema de QR Code deles, que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica de criar um QR Code para receber pagamento de forma simplificada e rápida.

Reclame Aqui Agiplan e Agibank

 Vale ponderar que no famoso site de reclamações Online o Reclame Aqui, o banco está com diversas reclamações, para ser mais preciso na data da publicação são 2366 nos últimos 12 meses e até então todas foram respondidas, o que pode ser considerado um ponto positivo, sinal que a empresa está se preocupando em resolver todos os problemas. A empresa tem uma nota de 7,52 na plataforma, e conta com um telefone de contato 0800 que não está até o momento, disponível no site, que parece ser exclusivo para tentar solucionar o problema do cliente antes que ele reclame no Reclame aqui que é hoje a principal ferramenta de reclamações online.

Reclame_Aqui_AgiBank_resumo_qualificacao

O que é preocupante aqui é que a maioria das reclamações no Reclame Aqui do Agiplan são de cobrança indevida, demora e dificuldade para realizar o cancelamento da conta, e propaganda enganosa, o que hoje são coisas bem serias principalmente para instituições bancarias, porque afeta toda a transparência e a dita “eficiência” que é fortemente vendida em toda conta digital.

Conclusão

Hoje o banco Agibank ainda é muito pequeno se comparado aos mais famosos do mercado, como Itau e Banco do Brasil, mais da para notar que eles estao se adptando rapidamente ao mercado para poder oferecer diferenciais, e estão querendo vender uma ideia de fazer tudo pelo seu APP, tanto que no artigo eu nem falei do cartão deles, vai acabar ficando para outro post.

No mais… Acessem o site oficial e tirem suas próprias conclusões.

Publicidade