O que é a Initiative Q, fraude ou criptomoeda?

novembro 13th, 2018 by Alvaro Nayder

Nas últimas semanas tem corrido em todos os grupos de família do whatsapp, uma tal de Initiative Q, que promete ser a nova forma de pagamento global. Mas parece que não é bem assim.

Publicidade

Para tentar entender melhor eu fiz uma pesquisa sobre o assunto para poder explicar para meus leitores o que é essa tal de Initiative Q.

O que é Initiative Q?

Resumindo bem, ela se vende como uma forma de pagamento globalizado, aonde a própria empresa vai centralizar todo o capital monetário do mundo.

É eu sei parece macabro mas é isso que eles propõem, eu nem preciso falar que isso é completamente impossível né?

A ideia da empresa é criar uma “moeda” centralizada que sera distribuída por ela mesma, da forma que ela quiser.

Sim, isso mesmo, da forma que ela quiser, não sera minerada, nem sera utilizada como forma de pagamento para pessoas que mantém a rede, como funciona hoje com as criptomoedas.

Initiative Q é uma pirâmide?

Por definição, ainda não, porque ainda não solicitou nenhum aporte financeiro que é distribuído com os demais membros da rede.

Initiative Q Pirâmide
Initiative Q é uma Pirâmide?

Porém isso é apenas uma questão de tempo.

Pois como todo mundo fala, “não existe almoço grátis” hoje eles estão pedindo apenas seus dados… mas com certeza alguém vai pagar essa conta.

Como Initiative Q ficou viral?

Bom, se você já entrou na plataforma, você já tem a resposta para essa pergunta, porém se não, eu explico.

Inicialmente a plataforma pede apenas um cadastro básico para você ter acesso aos seus primeiros ‘Qs’ gratuitamente.

Publicidade

Assim que você concluí seu cadastro a unica coisa que você pode fazer na plataforma, é convidar mais amigos para ganhar mais ‘Qs’

Logo, você vai enviar para mais amigos, que vão enviar para mais amigos, criando-se assim um mega viral, e capturando uma grande base de dados para a empresa.

O que o PayPal tem haver com isso?

Para dar credibilidade a empresa, estão falando que um dos Fundadores do PayPal, esta por trás dela, porem não é bem assim, vamos ao fatos.

Artigo Recomendado.

Teve seu cartão Clonado? Veja o que fazer.

Um dos fundadores da Initiative Q é um empresario chamado Saar Wilf (Linkedin) que em 2008 vendeu sua startup “Fraud Sciences” uma empresa no ramo da segurança da informação.

Saar Wilf jogando poker.
Saar Wilf jogando poker.

Após a venda ele se tornou um funcionário do PayPal como todos os outros que trabalhavam na startup, porém não ficou muito tempo e se desligou da empresa

O que a Initiative Q tem haver com as criptomoedas?

Absolutamente nada!

A empresa não usa tecnologia blockchain, e não é descentralizada, então eles estão apenas aproveitando da “hippie” do bitcoin para tentar se validar no mercado.

Conclusão

Para deixar bem claro, não se envolva com essas empresas que prometem algo muito revolucionário sem ao menos terem um protótipo da tecnologia.

Hoje todo esse barulho que a empresa esta fazendo, é apenas isso, barulho, eles não tem nada pronto ainda, apenas um viral e um bom marketing.

Então tome cuidado com tudo que você compartilha e se você compartilhou isso no grupo da família, conte pra gente ai nos comentários.  Até mais.

Lembre-se seus dados tem valor.

Publicidade

Validade do Cartão de Credito

março 22nd, 2018 by Alvaro Nayder

Ola pessoal, vocês já pararam para pensar porque o seu catão de credito tem validade? Quando pensamos em produtos perecíveis, como um leite, ou algum algo do tipo, fica fácil de encontrar o porque da data de validade não é logico? O produto acaba estragando, mesmo sendo conservado nas melhores condições possíveis ele não vai durar para sempre.

Publicidade

validade_cartao_digio-min

 

E no caso dos cartões de credito, que são feitos de plastico e podem durar por décadas, porque ter uma data de validade?

A resposta é Segurança, e eu já explico o porque. Pense bem, com a data e ano de validade, as operadoras acabam ganhando mais 2 itens para confirmação que aquele número de cartão bate com o nome e o CVV, e não é apenas isso, com o cartão precisando ser renovado de tempos em tempos, as operadoras de cartão podem atualizar a tarja magnética que fica atras do seu cartão para alguma tecnologia mais nova.

Vale a pena ficar atento quando seu cartão estiver próximo da data de validade pois as operadoras podem te ligar oferecendo para enviar outro e acabar te empurrando algo que você no momento não quer, talvez um plano de saúde, seguro de vida, e afins…

Agora referente ao nosso amigo Digio, você consegue encontrar a data de validade dele no próprio cartão aonde está escrito Valid Thru, normalmente os cartões digio vem com uma validade de 5 anos, o meu ainda não tem todo esse tempo, mais pelo que andei procurando saber quando chegar próximo da data de validade a própria Digio já vai me enviar outro sem custos, e se nada mudar até la ele vira azulzinho e sem anuidade =D

Então fique esperto com a validade do seu cartão de credito, e cuidado na hora de renovar para não “aceitar os termos” sem saber no que esta entrando e ter uma surpresa no mês seguinte.

Publicidade